Ricardo Marinheiro não se intimidou pela distância percorrida até chegar à 3ª prova do Superprestigio MTB, desta vez em TIBI (Alicante), nem pelo intenso calor que se fez sentir e mostrou à concorrência, que continua na luta pela camisola amarela até final ao conquistar o 3º lugar e assim somar pontos preciosos continuando assim, no segundo lugar. A decisão do titulo fica para a última prova que decorrerá em junho. Subir ao pódio numa prova onde compete entre os demais nomes mundiais, o atual medalha de Bronze Olímpico David Valero, demonstra o feito do nosso atleta em pista. O nosso outro Elite em pista, Fábio Ribeiro, também mostrou valentia, na duríssima pista de TIBI ao cortar a meta em 27º lugar.
.
Nas femininas, a nossa guerreira Rafaela Ramalho, subiu ao pódio ao ser 2º lugar das Sub-23 e 11º da geral entre as Elites.
.
Nos Juniores contamos com dois representantes, Eduardo Rodrigues que partia para esta corrida no 4 posto da geral, mas duas quedas prejudicaram a prestação e assim terminou no 11º lugar, com este resultado passa para quinto lugar deixando para a ultima prova a possibilidade do pódio na final. Gonçalo Lopes não passou um bom dia em cima da bicicleta e um furo na última volta relegou-o para o 32º lugar.
.
Também a corrida dos Cadetes a expectativa era grande, pois João Fonseca partia para esta prova no 4º lugar igualdade pontual com o 3º, mas também não correram de feição, pois um desentendimento com um outro atleta em pista originou uma queda e assim perder lugares, então, terminou no 14º lugar no final da prova. Agora passou 5º lugar no Superprestigio com possibilidade também do pódio no final. O nosso outro cadete em pista, Filipe Pinto também não se deu bem com o calor e pista de Tibi e terminou esta prova no 26º lugar e assim mantém o 15ºlugar no Superprestigio .
.
Clube BTT Matosinhos…damos + pedal à tua Vida!