Quatro Top 10 e um deles foi pódio numa prova Internacional C1 para o Clube BTT Matosinhos na abertura do Superprestígio MTB em Elda (Alicante).

 

Numa pista super-mega técnica em que o nosso Campeão Nacional, Ricardo Marinheiro classificou  como…“a pista mais técnica que fiz em toda a minha vida quer fosse o Mundial do Canadá, Austrália ou taças do Mundo”….então, Eduardo Rodrigues mostrou todo o seu poderio técnico e subiu ao pódio no super competitivo escalão de Juniores sendo 3º classificado. Gonçalo Lopes quase a entrar no Top20 tendo cortado a meta no 23º posto.

 

O nosso Elite, Ricardo Marinheiro, também ele fez uma prova de grande nível ao andar maior parte do tempo de prova em 2º e 3º lugar, mas, na penúltima volta cedeu e ficou à porta do pódio ou seja no 4º lugar.

 

A sub-23 Feminina, Rafaela Ramalho, também esteve em destaque ao ser 5ª classificada no final  do seu escalão e em 12ª da geral das Elites, já o Sub-23 Masculino , Frederico Massena, não teve a sorte do seu lado, pois uma queda no decorrer da primeira volta fez com que perdesse muito tempo, uma vez que, partiu a manete e teve de remediar o dano e prosseguir assim tendo alcançado o 24º lugar do escalão e o 51º lugar da geral dos elites.

 

No escalão dos mais jovens, os Cadetes, tivemos dois representantes, João Fonseca também mostrou grande andamento ao ser 7º classificado no final e Filipe Pinto recém-chegado ao escalão terminou esta prova num excelente  16º lugar.

 

Um agradecimento muito especial aos patrocinadores que apoiam o Clube BTT Matosinhos para que possamos correr além fronteiras e assim elevarmos a fasquia competitiva dos nossos atletas e formar futuros campeões.