Um fim de semana muito ativo para o Clube BTT Matosinhos.
.
Bem longe começou, a 750kms de distância, participamos na derradeira prova do Superprestigio MTB em Estrella (Navarra).
Um saldo bem positivo para nós, pois dois pódios no final da competição geral e nesta prova de Estella um pódio na corrida de Juniores protagonizado por Eduardo Rodrigues.
.
Começamos pela última corrida do dia, onde a expectativa era grande, pois Ricardo Marinheiro alinhava nesta prova no segundo lugar da geral individual e ainda era possível vestir a camisola amarela no final, contudo, um dia menos bom culminou num 6º lugar e então manteve o 2º lugar da geral no final deste Superprestigio.
.
Eduardo Rodrigues entrou nesta prova no quinto lugar da classificação geral e por isso pedalou com garra e mostrou toda a sua super técnica e deu frutos ao terminar no 3º lugar e com este resultado termina também no pódio da geral este Superprestigio MTB 2022 com 485 pontos, ou seja igualmente no 3º lugar. O nosso outro junior Gonçalo Lopes não se adptou da melhor forma a esta pista e terminou no 34º Lugar.
Nos cadetes a expectativa também era grande, uma vez, que João Fonseca alinhava para a derradeira prova na quinta posição com possibilidade de chegar ao pódio. Uma partida canhão e lutou pelo melhor lugar tendo terminado no 9º lugar e mantendo o 5º Lugar no final. Os estreantes em provas internacionais aproveitaram da melhor forma para absorverem a aprendizagem onde Frederico Dias termina esta prova de Estella no 21º lugar e Bruno Lopes no 32º lugar no final desta corrida.
.
Nos Sub-23, Frederico Massena fez o que lhe competia e cortou e meta em Estella no 23º Lugar do escalão e no 40º lugar da geral entre os Elites.
O Clube BTT Matosinhos tem de agradecer aos seus patrocinadores e nesta prova em especial agradece a duas empresas ligadas ao serviço de transporte Internacional pois assegurou o gasóleo de ida e volta da longa viagem de 1.500kms, portando, obrigado aos Transportes Tiago & Carla, Lda de Lousada e VMMS Transportes Unipessoal, Lda de Chaves pelo apoio.