Os nossos guerreiros Vasco Cunha, Ricardo Cunha e Carlos Araújo marcaram presença, no último domingo, na segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocross, também designada por primeira prova da Taça de Portugal CRO – Bragança e que decorreu no Campus do Instituto Politécnico da localidade transmontana.

Contando com cerca de 140 participantes, e antes de passar por Valongo (16 de Dezembro), Palmela e Melgaço, esta etapa pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocross ficou marcada pela chuva constante e pelas temperaturas na casa dos 5 graus, o que levou a que o traçado ficasse com alguma lama, permitindo, ainda assim, um excelente espectáculo e um verdadeiro carrossel de atletas ávidos para Problemas técnicos marcaram a etapa de Bragança do Ciclocrossconquistar os melhores lugares.

O Vasco Cunha, nos cadetes, partiu o drop out na segunda volta, o que o obrigou a fazer uma corrida a pé até à zona de assistência para troca de bicicleta, recuperando depois três lugares e finalizando a prova na oitava posição. O Ricardo Cunha, em veteranos 30, teve um furo na primeira volta o que o obrigou a passar na zona de assistência, tendo realizado uma boa recuperação e terminado no 16º posto. Já o Carlos Araújo, em veteranos 40, fez um excelente arranque e colocou-se na roda dos líderes, contudo, e tal como os nossos outros dois atletas, também não esteve livre de problemas, tendo furado nos últimos 100 metros, fazendo com que terminasse a sua participação no 11º lugar.