Dando continuidade ao plano de treinos estabelecido para a pré-época, os nossos jovens atletas continuam a sua preparação para enfrentarem o próximo ciclo competitivo na melhor forma possível, através de diversos treinos físicos e técnicos que os irão ajudar ao longo dos próximos meses, mas a semana passada ficou marcada por um momento diferente, ao passarem dois dias no Regimento de Transmissões do Porto, na Estrada da Circunvalação.

Além dos treinos físicos e técnicos, este momento foi também marcado pelo teambuilding e pela criação de laços de amizade ainda mais fortes entre todos os que puderam marcar presença, nomeadamente os atletas e a nossa treinadora, Ana Rita Vigário.

Com a orientação da Ana Rita Vigário nos trabalhos “em duas rodas”, os treinos físicos e sem bicicleta ficaram a cargo do instrutor do Exército Domingos Ladislau, ele que nos guiou ao longo de toda a presença que tivemos no quartel do Regimento de Transmissões.

Com o encontro marcado para as 8h30 do dia 18 de dezembro, todos os atletas de todas as idades, juntamente com elementos do FC Santa Cruz, deram inicio às hostilidades, realizando durante cerca de três horas exercícios típicos da tropa, sendo de salientar o grande espirito de equipa que reinou entre toda a nossa comitiva que esteve presente.

Depois desta “simpática” recepção no Regimento de Transmissões, os mais novos puderam ausentar-se, tendo ficado no quartel os atletas dos escalões de juvenis e de cadetes com a treinadora para um treino de bicicleta.

Com a chegada da noite, foi hora de recolher às camaratas do exército, tendo também sido o momento escolhido para que todos tivessem escutado uma pequena palestra da Ana Rita Vigário sobre os treinos.

Dia seguinte, alvorada antes das 9h para que, por volta dessa hora, dessem início ao treino de cerca de 40 quilómetros em bicicleta, com o regresso a acontecer por volta das 12h para poderem desgostar a refeição e a fruta gentilmente cedida pelos nossos patrocinadores Capricho Doce e Aires e Aires.

Ainda antes de irem embora e de terminarem esta experiência que, certamente, tão cedo não irão esquecer, os nossos atletas voltaram a ter um treino físico orientado pelo instrutor Domingos Ladislau, para que, por volta das 17h30, pudessem regressar a casa depois de dois dias intensos de treinos, convívio, camaradagem e um espírito de equipa de salutar.