Melgaço, localidade bem a norte do território português e que faz fronteira com Espanha, acolheu a quinta e última prova da Taça Nacional de Ciclocross, recebendo cerca de 120 atletas, dos quais 50 eram de nacionalidade espanhola, com a nossa comitiva a ser composta por quatro atletas e onde, além dos nomes habituais, tivemos, também, o João Belo.

Com o local da prova escolhido a ser o Centro de Treinos de Melgaço, os participantes tiveram como grande desafio uma pista longa, mas representativa do verdadeiro Ciclocross, exigindo muita técnica e força num terreno totalmente natural, onde o frio e a chuva que marcaram presença ao Leonor Moreira de bronze no final da Taça Nacional de Ciclocrosslongo de todo o dia acabaram por não dar tréguas no culminar desta Taça Nacional de Ciclocross.

Quanto às participações dos nossos valentes atletas, a Leonor Moreira esteve bem próxima do pódio ao alcançar o quarto lugar em cadetes femininos. No mesmo escalão, mas no sector masculino, o Vasco Cunha, depois de uma fantástica prestação no nacional, alcançou a quinta posição nesta prova. O João Belo, em juniores masculinos, foi décimo segundo classificado, com o Carlos Araújo, em Master 40, a ser décimo quinto.

No computo final de todas as provas da Taça Nacional de Ciclocross, a Leonor Moreira conseguiu um brilhante terceiro lugar em cadetes femininos, o que lhe valeu a conqLeonor Moreira de bronze no final da Taça Nacional de Ciclocrossuista da medalha de bronze. Já o Vasco Cunha foi o quinto melhor atleta em cadetes masculinos.

Para concluir o calendário do Ciclocross, ficam a faltar duas provas da Superliga de Ciclocross da AC Porto, que irão decorrer no próximo fim de semana. A primeira, no sábado à tarde, será em Paços de Ferreira, enquanto no domingo, às 9h, será na Póvoa de Varzim.