Depois de Penafiel, ontem foi a vez de nos deslocarmos a Gemunde, na Maia, para participarmos na segunda etapa da 1ª Superliga de Ciclocross, competição composta por cinco etapas e com a chancela organizativa da Associação de Ciclismo do Porto.

Continuamos em boa forma nas difíceis provas de CiclocrossNuma pista geralmente de XCO, o Clube Maiatos montou um verdadeiro carrossel, com sectores técnicos, descidas e subidas com relva e terra e escadas que obrigavam os atletas a subir fora da bicicleta. Um circuito curto, mas que foi um verdadeiro espetáculo para todos os amantes da modalidade. Apesar da manhã ter estado nublada, e com a temperatura bem agradável, a chuva só acabou por aparecer na última corrida de elite

Apesar de termos partido no fim de cada categoria, o Vasco Cunha, em Cadetes, conseguiu recuperar muito bem e colocou-se na frente dos cerca de 20 atletas que participavam na sua corrida. Contudo, ainda na primeira volta, a corrente saiu e fez com que o nosso atleta perdesse a frente do pelotão, tendo conseguido depois recuperar para um excelente 4º lugar, tendo em conta as adversidades sentidas.

Outros dos nossos bravos atletas presentes na Maia, como o Carlos Araújo e o Ricardo Cunha, conquistaram o 9º e o 16º lugar em Veteranos 40 e Veteranos 30, respectivamente.

Continuamos em boa forma nas difíceis provas de Ciclocross

Na semana anterior, mais precisamente no dia 11 de novembro, fomos a Vila Real para participar na primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocross, competição que ainda irá passar por Bragança, Valongo, Palmela e Melgaço.

Num dia marcado por um temporal, que inclusive levou a diversos alertas para todo o país, a chuva e o frio foram uma constante, tornado a pista situada no Parque do Corgo um verdadeiro lamaçal, com o Vasco Cunha a alcançar o sexto lugar e o Carlos Araújo a ser 14º.

A próxima etapa da Taça de Portugal de Ciclocross, e pontuável para o ranking nacional, decorrerá no próximo dia 25, em Bragança.