No passado dia 25 de abril, o Clube BTT de Matosinhos realizou, com o apoio da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, o 1º evento de Balance Bikes da cidade de Matosinhos. O seu sucesso superou as melhores expetativas de todos. Durante 4 horas, cerca de 60 crianças entre os 3 e 6 anos, aderiram à ideia de experimentar estas bicicletas, e o entusiasmo foi tal, que permitiu mesmo que ensaiássemos umas corridas experimentais. Estava demostrado que a ideia tinha pernas para andar!

Assim sendo, a convite do Exmo. Sr. Presidente da União de Freguesias, Dr. Pedro Sousa, estivemos, ao longo das últimas 5 semanas, a divulgar o conceito de Balance Bikes, como parte integrante dos Campos de Férias levados a cabo por esta entidade. Cerca de 100 meninos e meninas, entre os 3 e 6 anos, tiveram a oportunidade de conhecer, contactar, aprender e divertir-se, com estas bicicletas de aprendizagem, sem pedais nem “rodinhas de apoio”, amplamente divulgadas e aceite internacionalmente como a forma mais correta de aprender a andar de bicicleta.

Foi com enorme vontade e sentido de responsabilidade, que o staff técnico do Clube, e os atletas da nossa Escola de BTT, corresponderam à chamada. Para que cada semana fosse especial, empenharam-se e largaram as suas férias e demais compromissos, para melhor representar o Clube de BTT de Matosinhos neste evento.

A todos os envolvidos, deixamos o nosso profundo agradecimento. Permitiu-nos, uma vez mais, a oportunidade de mostrar que muito mais podemos fazer pelo desporto no Concelho de Matosinhos, cativando as crianças para a atividade desportiva, ainda que não competindo, mas brincando.

A Direção do Clube de BTT de Matosinhos